CAPACITAÇÃO DE GESTORES DO PROGRAMA PDDE

Segunda-Feira, 31 de Julho de 2017

A Secretaria Municipal de Educação realiza reunião de Capacitação, alinhamento  e regularização da gestão dos Recursos do Programa de Desenvolvimento Direto na Escola-PDDE,  com a participação dos Diretores das Escolas Municipais, responsáveis pela gestão do Programa nas suas respectivas Unidades Escolares. Essa ação contempla as modificações propostas pela Resolução do FNDE nº 08/2016.

A Secretária Municipal de Educação Sra. Gildilene Pedro R. Botelho deu início a reunião ressaltando a importância da capacitação aos gestores, tanto para o aprimoramento das ações do PDDE na Escola, como para  evitar possíveis falhas na execução e prestação de contas do Programa.

No Segundo momento, a Secretaria de Educação contou com a parceria do professor Fernando Souza e Silva Filho, auxiliado pela técnica de lançamento do SIGPC, Rosimeire Silva Souza, para a realização da capacitação dos gestores dos caixas escolares nos moldes das novas exigências do FNDE, atentando para a formalização do processo de compra, gestão dos recursos e prestação de contas ao FNDE.

Outra ação da Secretaria Municipal de Educação foi a disponibilização do Contabilista Edson Cerqueira Magalhães com o objetivo de regularizar todas as inconsistências registradas na Situação Jurídica das entidades no sistema da Receita Federal, o técnico foi responsável neste ano por fazer as  declarações necessárias dos caixas escolares, de acordo a legislação vigente e alterações sofridas nas mesmas.

Município de Urandi