O Prefeito de Urandi, o Sr. Dorival Barbosa do Carmo reivindica para não desativar a Comarca do Município de Urandi

Quarta, 26 de Abril de 2017

Gabinete

O Prefeito de Urandi o Sr. Dorival Barbosa do Carmo, esteve hoje (26/04) em reunião com o Deputado Estadual Luiz Augusto Gordiano de Moraes, em seu Gabinete localizado na Assembléia Legislativa do Estado da Bahia em Salvador, onde também protocolou o ofício em anexo, cuja finalidade do encontro está relacionada aos rumores que chegaram ao conhecimento do Prefeito acerca da possível desativação da Comarca de Urandi/Bahia. Assim, o prefeito Dorival solicitou os préstimos do Deputado Estadual para que isso não ocorra, tendo em vista que a cidade de Urandi conta com uma população de jurisdicionados de aproximadamente 48 (quarenta e oito) mil pessoas, incluindo o Município de Urandi, Licínio de Almeida e Pindaí (esse último na área eleitoral) suficiente para a demanda da Comarca, possibilitando o consagrado Princípio do Aceso ao Poder Judiciário. O Prefeito afirmou para o Deputado que o Município de Urandi, além do alto número da população de jurisdicionados é uma Cidade de fronteira de Estado, necessitando de uma atenção maior por parte das autoridades, por envolver questões diversas, inclusive de segurança pública. Conta inclusive com Posto de Fiscalização Estadual de impostos, sendo área de arrecadação. Citou também que a Comarca de Urandi possui um número de 4.236 processos ativos. O Prefeito também enviou ofício e está diligenciando junto à Presidência do Tribunal de Justiça do Estado para impedir a desativação da Comarca.

Município de Urandi/Bahia