O Prefeito de Urandi, o Sr. Dorival Barbosa do Carmo visita Policlínica de Saúde em Fortaleza, Estado do Ceará

Quarta-Feira, 03 de Maio de 2017

O Prefeito de Urandi, Sr. Dorival Barbosa do Carmo presidente do Consórcio Regional de Saúde juntamente com o Prefeito de Matina, o Sr. Juscélio Alves Fonseca presidente do Consórcio Alto Sertão e o Prefeito de Lagoa Real, Sr. Pedro Cardoso estiveram visitando entre os dias 27 e 29 do mês de abril as instalações da Policlínica de Saúde construída no Município de Fortaleza, Estado do Ceará, que constantemente recebe visita de vários gestores do Brasil. Os gestores baianos buscam com a visita conhecer os pontos positivos para imediata aplicação na Policlínica que está sendo construída na Cidade de Guanambi, Estado da Bahia.

Os prefeitos tiveram uma grata surpresa em observar que o serviço público prestado em Fortaleza são extremamente satisfatórios, principalmente na Policlínica.

O governo do Estado, após autorização de construção da Policlínica Tipo II garantiu recursos no valor de R$ 22 milhões para a Policlínica. A unidade que está sendo construída no Município de Guanambi atenderá cerca de 600 mil moradores de 22 Municípios da região, essa parceria só foi possível após a formação do Consórcio Regional de Saúde.

Após a construção da Policlínica os recursos para o devido funcionamento da mesma será obtido através de um critério de rateio entre os Municípios que integram o Consórcio de Saúde proporcionalmente ao número de habitantes e com participação do Governo do Estado, que disponibilizará recursos para manutenção.

Município de Urandi/Bahia