URANDI REALIZA A VI CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Sec. Municipal de Assistência Social

Quinta-Feira, 31 de Agosto de 2017

O Conselho e a Secretaria Municipal de Assistência Social de Urandi, realizaram a VI Conferência de Assistência Social no Município, nos dias 25 e 26 de agosto de 2017, com o Tema: : “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS” . no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS

A VI Conferência Municipal da Assistência Social constitui-se em instância máxima de participação da sociedade civil e governo, com a finalidade de avaliar a política da assistência social e deliberar diretrizes para aperfeiçoar, implementar e consolidar o Sistema Único da Assistência Social –SUAS.

A VI Conferência tem por objetivo analisar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na perspectiva da valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios e eleger Delegados para a XI Conferência Estadual de Assistência Social.

Os eixos debatidos durante a Conferência foram>

EIXO 1: A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais.

EIXO 2: Gestão Democrática e Controle Social: o lugar da sociedade civil no SUAS.

EIXO 3: Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais.

EIXO 4: A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

CMAS