W3C

A POSSE DAS CONSELHEIRAS TUTELARES DE URANDI

Sexta, 10 de Janeiro de 2020

Sec. Municipal de Assistência Social

No dia 10 de janeiro de 2020, no CRAS, das 8h às 12h aconteceu a reunião do CMDCA, que contou com a presença do Prefeito Dorival e do Secretário de Administração Sidel, com a finalidade de empossar as Conselheiras Tutelares de Urandi, para um mandato de 04 anos, que inicia nesta data e finda no dia 09/01/2024.

Foram empossadas: 1) ILENE NEPONUCENO DAVID; 2) CLAUDIRENE PEREIRA SOUZA PIMENTEL; 3) LUCIELIA SOUZA QUEIROZ; 4) MARILZETE MENDES FERREIRA DIAS e 5) MARILZETE MENDES FERREIRA DIAS.

Na reunião do aconteceu um debate formativo sobre o Plano de Trabalho da Rede Comunitária, que por sua vez, envolve o Conselho Tutelar, CMDCA, Pastoral da Criança, Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde. O Objetivo do trabalho em Rede é mobilizar as diversas áreas da comunidade em prol da garantia dos direitos da criança e adolescente, bem como, conversar e trabalhar intersetorialmente no combate e prevensão as diversas violências de meninos e meninas de Urandi-BA.

Foi apresentado pelo Professor Fernando que uma das  situações adversas contra a criança e o adolescente em nosso Município, que deve ser trabalhada intensamente em rede, para que haja uma redução significativa, é a evasão escolar.

A evasão escolar é causada por diversos fatores, tais como: sociais, educacionais, econômico e familiar. Portanto, foi debatido na assembléia sobre o papel da Rede Comunitária com as famílias, especialmente, nos territórios mais vulneráveis.

O Prefeito agradeveu a todos pelo empenho e disse que o caminho para reduzir os problemas da nossa comunidade é trabalhar em rede, onde os diversos setores de mãos dadas, elabore estratégias para o enfrentamento dos gargalos. Parabenizou as conselheiras pela posse, em seguida, juntamente com a Presidente do CMDCA, assinam o termo de posse.

CMDCA