W3C

Sec. Municipal de Assistência Social
A POSSE DAS CONSELHEIRAS TUTELARES DE URANDI
10/01/2020

No dia 10 de janeiro de 2020, no CRAS, das 8h às 12h aconteceu a reunião do CMDCA, que contou com a presença do Prefeito Dorival e do Secretário de Administração Sidel, com a finalidade de empossar as Conselheiras Tutelares de Urandi, para um mandato de 04 anos, que inicia nesta data e finda no dia 09/01/2024.

Foram empossadas: 1) ILENE NEPONUCENO DAVID; 2) CLAUDIRENE PEREIRA SOUZA PIMENTEL; 3) LUCIELIA SOUZA QUEIROZ; 4) MARILZETE MENDES FERREIRA DIAS e 5) MARILZETE MENDES FERREIRA DIAS.

Na reunião do aconteceu um debate formativo sobre o Plano de Trabalho da Rede Comunitária, que por sua vez, envolve o Conselho Tutelar, CMDCA, Pastoral da Criança, Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde. O Objetivo do trabalho em Rede é mobilizar as diversas áreas da comunidade em prol da garantia dos direitos da criança e adolescente, bem como, conversar e trabalhar intersetorialmente no combate e prevensão as diversas violências de meninos e meninas de Urandi-BA.

Foi apresentado pelo Professor Fernando que uma das  situações adversas contra a criança e o adolescente em nosso Município, que deve ser trabalhada intensamente em rede, para que haja uma redução significativa, é a evasão escolar.

A evasão escolar é causada por diversos fatores, tais como: sociais, educacionais, econômico e familiar. Portanto, foi debatido na assembléia sobre o papel da Rede Comunitária com as famílias, especialmente, nos territórios mais vulneráveis.

O Prefeito agradeveu a todos pelo empenho e disse que o caminho para reduzir os problemas da nossa comunidade é trabalhar em rede, onde os diversos setores de mãos dadas, elabore estratégias para o enfrentamento dos gargalos. Parabenizou as conselheiras pela posse, em seguida, juntamente com a Presidente do CMDCA, assinam o termo de posse.

Autor: CMDCA