AQUISIÇÃO DE BENS PERMANENTES PARA AS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL

Sexta, 17 de Maio de 2019

A prefeitura Municipal de Urandi, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e lazer, adquiriu um relevante número de bens permanentes, entre mobiliários e equipamentos para as Unidades Escolares da Rede Municipal. O levantamento da necessidade de cada escola foi feito pelos diretores e demais funcionários das escolas, atendendo à necessidade das mesmas para equipamentos de extrema necessidade para as atividades pedagógicas à mobiliários de igual importância. A aquisição satisfez todos que trabalham nas escolas pois são de fundamental importância para melhoria na qualidade da educação na Rede. Segundo o diretor Sr. Júlio Cezar “ o material que recebemos é de ótima qualidade, e está sendo de suma importância para o trabalho pedagógico”. O material adquirido foi custeado com recursos do Precatórios/FUNDEF, conforme plano de aplicação realizado para execução do mesmo, totalizando na aquisição o valor de R$ 327.594,12 ( Trezentos e vinte e sete mil, quinhentos e noventa e quatro reais e doze centavos ) dentre os itens estão; geladeiras, fogões, aparelhos de ar condicionado, mesas, cadeiras, computadores, impressoras, projetores, armários, arquivos, caixas de som, televisores, freezers, bebedouros, mobiliário de escritório e utensílios diversos para cozinha, etc. Segundo a secretária de educação, Sra. Gildilene Rodrigues “ essa aquisição de mobiliários e equipamentos muito vai auxiliar nossas escolas nas atividades diárias, desde a preparação mais diversificada da merenda escolar, como na realização de outras necessidades como as pedagógicas e de infraestrutura”. Ressaltou ainda que os itens estão sendo entregues nas escolas e que está sendo feito um recibo, assinado pelo diretor, confirmando a entrega dos mesmos, e que essa medida é tomada para dar transparência ao processo e assegurar a conservação dos mesmos.