AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DO PME - PERÍODO 2015/2017 - Notícias - Prefeitura de Urandi - Site Oficial

AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DO PME - PERÍODO 2015/2017

Segunda, 11 de Dezembro de 2017

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer em parceria com o Fórum Municipal de Educação e Conselho Municipal de Educação, realizaram na última quinta-feira dia 08/12/2017 a Audiência Pública para monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação - PME referente ao período 2015/2017.

A aprovação da Lei nº 0181/2015 estabeleceu o PME (2015 -2025), traçando novos rumos para as políticas e ações governamentais, além de  fixar metas e estratégias para o planejamento da próxima década. O art. 6º, da referida Lei, determina a obrigatoriedade da avaliação periódica do  Plano, com a  participação da sociedade civil e política organizada. O acompanhamento e avaliação do Plano são fatores decisivos para que se produza grande  mudança no panorama educacional, na inclusão social e na cidadania  plena.

O evento contou com grande participação de toda comunidade escolar com sugestões e discussões na apresentação das Metas e Estratégias que muito contribuiram para realização do trabalho.

A Audiência será realizada a cada período de dois anos para acompanhamento e avaliação das Metas e Estratégias propostas no PME. Ressalta-se que o documento estabelece e direciona as políticas educacionais no seu período de vigência, entretanto segundo a Secretária Municipal de Educação Srª Gildilene Pedro Rodrigues Botelho "há de se considerar que a efetivação das Metas e Estratégias, em sua maioria, depende do financiamento da educação. Descatou ainda a necessidade de parceria entre os Entes Federativos e espera que o atual contexto financeiro brasileiro e municipal melhorem para garantir a concretização do Plano Municipal de Educação".

 


Secretaria Municipal de Educação


Últimas Notícias