W3C

Em conformidade com:

Sec. Municipal de Saúde
CAPACITAÇÃO COM ENFERMEIROS DA ATENÇÃO BÁSICA E EQUIPE DA VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA MUNICIPAL..
03/02/2020

AOS TRÊS DIAS DO MÊS DE FEVEREIRO DE DOIS MIL E VINTE, REUNIRAM-SE NA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ENFERMEIROS DA ATENÇÃO BÁSICA E EQUIPE DA VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA MUNICIPAL PARA CAPACITAÇÃO ACERCA DO CORRETO PREENCHIMENTO DAS NOTIFICAÇÕES NO VIVA/SINAN  E SOBRE OS ENCAMINHAMENTOS DE CASOS DE VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇA E ADOLESCENTES NOS SERVIÇOS EXISTENTES NO MUNICÍPIO. O MOMENTO EDUCATIVO FOI MEDIADO PELO COORDENADOR DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE RAIMUNDO RICARDO GONÇALVES DIAS. O MOMENTO TEVE DURAÇÃO DE OITO HORAS. SENDO DIVIDO EM AULA TEÓRICA SOBRE O PREENCHIMENTO (QUATRO HORAS), AULA PRÁTICA (DUAS HORAS) E AULA SOBRE OS ENCAMINHAMENTOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM CASO DE VIOLÊNCIA (DUAS HORAS).
   FORAM UTILIZADOS FORMULÁRIOS EM BRANCO DE NOTIFICAÇÃO PARA EXEMPLIFICAR CASOS DE NOTIFICAÇÕES. CONSIDERA-SE QUE OS RSULTADOS FORAM SATISFATÓRIOS, AO PASSO QUE OS OBJETIVOS FORAM ALCANÇADOS, ALÉM DISSO, NOTOU-SE QUE A EQUIPE POSSUIA CONHECIMENTO CONSISTENTE SOBRE A TEMÁTICA, TODAVIA NÃO TINHAM COSTUME DE REALIZAR. O QUE CONFIGURA-SE COMO UMA FALHA GRAVE, JÁ QUE IMPOSSIBILITA A TOMADA DE DECISÕES, JÁ QUE A REALIDADE MUNICIPAL ESTÁ SENDO CAMUFLADA.
                     CONCLUI-SE QUE A CAPAITAÇÃO FOI MUITO PROVEITOSA E BEM SUCEDIDA, E QUE ESTA SERVIRÁ DE SUBSÍDIO PARA CAPACITAÇÕES REALIZADAS PELOS PRESENTES EM SEU TERRITÓRIO, DESENVOLVENDO ASSIM O MÉTODO DE MULTIPLICAÇÃO DE CONHECIMENTOS.

Autor: Céia Santos