Capacitação de merendeiras pela Secretaria Municipal de Educação

Quinta, 02 de Maio de 2019

Foi realizada na manhã do dia 29 de abril, pela Secretaria Municipal de Educação, uma capacitação para as merendeiras do município de Urandi, ministrada pelas nutricionistas da Rede Municipal de Ensino, Eliane Silva Santos e Leidimar Lima da Silva, contando com a presença da Secretária Municipal de Educação, Sra. Gildilene Pedro Rodrigues Botelho, que fez a abertura da capacitação com dinâmicas voltadas para a reflexão da prática dos manipuladores. Foram abordados assuntos fundamentais acerca da Alimentação Escolar, levando em consideração que a merendeira é a profissional responsável pela produção de refeição dentro da unidade. Ciente de seu papel com a alimentação e nutrição, tendo também a responsabilidade de promover a educação e Segurança Alimentar e Nutricional, exercendo um papel fundamental para atingir os objetivos do PNAE, Programa Nacional de Alimentação Escolar, sendo necessária para prevenir e diminuir a contaminação de alimentos por manipulação, tornando o alimento adequado em condições higiênicos-sanitários, com o fito de garantir o bem estar dos discentes. Dentre os objetivos da capacitação, focou-se em transmitir diversas informações sobre a melhoria da qualidade da merenda escolar do município urandiense, além disso, foram distribuídos kit’s de EPI’s e sorteado brindes para os participantes.