W3C

Em conformidade com:

Sec. Municipal de Assistência Social
CMDCA REALIZA O 1º FÓRUM DOS DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE DE URANDI-ba.
01/12/2019

O CMDCA de Urandi realizou no último dia 29 de novembro de 2019, das 13 às 17h, no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, o 1º FDCA - Fórum dos Direitos da Criança e Adolescente de Urandi-BA, reunião em assembléia geral com a maioria dos conselheiros do CMDCA para discutir a Violência externa contra criança e adolescente de Urandi e contou com a participação de 49 pessoas, dentre elas, participantes da Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, Sindicato Rural, Adolescentes do NUCA, conselheiros do CMDCA e demais conselhos setoriais.

O presente fórum aconteceu com a seguinte metodologia:

Abertura oficial pela Presidente do CMDCA, Sra. Aparecida Santos Porto, em seguida, três palestras sobre os temas: 1) Proteção a vida na primeira infância; 2) Violência contra si mesmo(automutilação) e a 3) Apresentação do diagnóstico e debate sobre da Violência Externa em crianças e adolescentes em Urandi.

Finalizadas as palestras, dividiu-se os participantes em três grupos por tema palestrado e debatido previamente, em seguida, a assembléia geral, onde foram apresentadas as considerações e conclusões de cada grupo, bem como, as proposições para o Município de Urandi.

O FDCA foi avaliado como produtivo, participativo e dinâmico.

Autor: FDCA