Desfile em comemoração ao Centenário de Urandi

Terça, 23 de Outubro de 2018

Esse 12 de outubro na cidade de Urandi foi marcado por uma homenagem realizada através de um desfile que contou com a participação de todas as escolas do município, além das Fanfarras do Cras e do Colégio Estadual de Urandi e do Grupamento de Bombeiros Civis de Guanambi.

O desfile teve como tema “ Urandi 100 Anos”, em comemoração ao centenário de emancipação política do município. Esse recontou a história de Urandi desde o povoamento até os dias atuais, resgatando toda trajetória de crescimento e conquistas. Apresentando réplicas de construções importantes na histíra da cidade, como a Usina Hidrelétrica, o Cinema, o casarão da antiga prefeitura e das primeiras residências quando aqui ainda era uma fazenda.  Além de lembrar através de personagens mirins, as  pessoas que contribuíram e construíram os legados históricos dessa cidade. O desfile emocionou aqueles que viveram a história ou parte dela, e envolveu os jovens e crianças levando-os a se apropriarem da história de seus antepassados e familiares.

Além do desfile, a Prefeitura Municipal de Urandi, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realizou uma programação em comemoração ao dia das crianças com brinquedos eletrônicos e infláveis, show musical com a participação especial de Gui Vieira e Giulia Garcia, personagens da novela Chiquititas do SBT, as Bandas Guerreiros do Forró e Day James, e distribuição de cachorro quente, pipoca, sorvete e guloseimas.

Município de Urandi-BA