DIA D - CENTENÁRIO DE URANDI

Quinta, 03 de Janeiro de 2019

Saúde

Em comemoração ao centenário de Urandi foi realizado no dia 28/12 um grande evento da Secretaria Municipal de Saúde. O “DIA D- a saúde mais perto de você” foi um evento idealizado pela professora Enfª  Palloma Dias e realizado pelas Equipes de Atenção Básica do município e NASF-AB (Núcleo Ampliado de Saúde da Família - Atenção Básica), com apoio da  Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Secretaria Municipal de Assistência Social e de comerciantes locais. Foram  montados estandes de atendimento aos mais variados públicos, sendo ofertados serviços como  aferição de PA e glicemia capilar, consultas médicas, atendimentos de enfermagem, de odontólogos, nutricionista, fisioterapeuta, psicólogos, alem de ações como atualização de calendario vacinal, aulas de zumba, tipagem sanguinea, entre outros.

O evento ficou marcado pela participação em massa da população que prestigiou as Equipes com um numero de mais de 1100 pacientes atendidos nos estandes.

Foi um grande trabalho que demonstrou a qualidade e resolubilidade dos serviços da Atenção Básica de nosso município, com o empenho  de todos os profissionais, priorizamos mais uma vez a saúde da população.

Rosilda Oliveira