Dois de Julho Comemoração da Indepedência da Bahia

Terça, 10 de Julho de 2018

Nesse 02 de Julho, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realizou na Praça do Mercado um momento cívico cultural em comemoração ao dois de julho, dia da Independência da Bahia, com a participação de alunos da rede municipal de ensino, da Filarmônica João Sacramento Neto, do Grupo de Capoeira Nossa Ginga de Urandi, do Grupo que apresenta a Quadrilha Vale a Pena Ver de Novo ( Guanambi).

O encerramento se deu com show musical das bandas Balanço Swingado e Lordão.

A secretária, Gildilene Pedro Rodrigues Botelho, fez a abertura do evento, e em suas palavras, retratou a importância de valorizar a cultura do nosso Estado e também do nosso município, principalmente se tratando do ano em que Urandi comemora cem anos de emancipação política.

Foi um evento único, que promete se tornar tradição em nossa cidade, pois valoriza o trabalho desenvolvido nas escolas da rede municipal, as atividades culturais como a capoeira, a Filarmônica que é símbolo cultural do município e resgata o significado de patriotismo, muitas vezes esquecido.

Município de Urandi - BA