Em comemoração ao Dia da Árvore, Prefeitura promove plantio de mudas nativas
23/09/2022

O dia 21 de setembro é comemorado Dia da Árvore. E tem como objetivo promover a importância da preservação das árvores e das florestas. Incentivando a proteção do meio ambiente com atitudes que trazem benefícios à natureza como plantar uma árvore ou revitalizar algum jardim que não esteja bem cuidado.

Desta forma a Prefeitura Municipal de Urandi através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMEIA), direção e alunos da Escola Municipal Celsa Amélia Bueno Bitone Braga Leal, realizaram nesta sexta (23), o plantio de mudas nativas.

Durante o plantio, os alunos aprenderam a importância de uma cidade arborizada e cheia de sombras para os animais como pássaros, por exemplo, que ganham mais árvores para se abrigar e fazer seus ninhos; sobre o processo realizado pelas plantas para a produção de energia necessária para a sua sobrevivência, chamado fotossíntese, além de tudo que pode ser reaproveitado das árvores.

O Governo Municipal vem fazendo sua parte, levando para as crianças desde bem pequenas a conscientização e o prazer por plantar e preservar, mostrando que árvore é vida.