Essa terça-feira (03/05), foi dia de lançar o Projeto: Busca Ativa Escolar.
04/05/2022

Com a presença dos Secretários Municipais de Educação, Saúde e Assistência Social, de professores e diretores da rede escolar, agentes comunitários de saúde, conselheiros tutelares, da Excelentíssima juíza da Comarca de Urandi Dra. Lázara, coordenadores do programa Busca Ativa Escolar e representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, o encontro foi realizado no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e o debate foi em torno da mobilização e estratégias para o combate a evasão escolar e trazer jovens e adolescentes evadidos para a escola.

O prefeito Warlei Oliveira ressaltou sobre a importância desse novo projeto e citou outros que estão em andamento, a exemplo do Projeto Educação Empreendedora e Projeto Prefeito Amigo da Criança, que juntos fortalecem ainda mais a iniciativa em apoio a educação municipal.

A Juíza Dra. Lázara relatou sobre o papel do Poder Judiciário em acompanhar essas iniciativas e colocou-se a disposição dos diversos segmentos ali representados para contribuir com o programa.

Também nesse encontro, com apoio do SEBRAE, participaram os palestrantes Prof. Everaldo e o empresário Helley Ribeiro que trouxeram experiências e histórias enriquecedoras para contribuição ao Programa Busca Ativa Escolar.

A expectativa é que esse programa possa se consolidar e não somente  resgatar os alunos que estão fora da escola, mas também se sentirem atraídos pela escola e isso será possível com a contribuição de todos os segmentos da sociedade, inclusive a família.

Prefeitura Municipal de Urandi

#governando_para_todos