Festa Junina reúne milhares de pessoas em Urandi.
20/06/2022

Forró, alegria e muita animação marcaram o último dia dos festejos juninos de Urandi, na noite deste sábado (18). Uma multidão lotou a Praça do Mercado para se divertir ao som de Deyvisson Amaral, Balanço Swingado, Dio do Acordeom, Eskenta Shinela, Adão dos teclados e apresentação da quadrilha junina As Marias Chuteiras e Zé sem pinto.

Uma festa para a família. Assim resumiu a autônoma Maria Souza, de 58 anos, ao se referir ao evento. Ela aproveitou a noite festiva ao lado do marido, da irmã e da filha, a jovem Fernanda Souza, de 18 anos, que se caracterizou de caipira para curtir os festejos juninos da localidade. “Aqui é um lugar onde todo mundo se conhece e se diverte junto, esse é um momento bacana de esquecer os problemas e aproveitar em família”, contou Maria.

E não foi só a família da autônoma que aproveitou a comemoração antecipada. Por todo lado, crianças, jovens e adultos aproveitavam o São João de Urandi.

O festejo junino também é considerado a melhor festa já promovida na cidade. De acordo com o prefeito de Urandi, Warlei Oliveira, que acompanhou as duas noites de festa, recebendo artistas, conversando com a população e os visitantes, o sentimento é de alegria, orgulho e gratidão. “Foi um grande sucesso! Agradeço todos os envolvidos na organização e deixo um abraço especial aos participantes da nossa festa, o povo de Urandi e os visitantes. A festa já é um marco na cidade e para o próximo ano esperamos que seja ainda melhor”, ressaltou.

A realização do São João de Urandi teve a parceria do Governo do Estado, através da Bahiatursa.