Final da Copa dos Bairros de Futsal – Masculino e Feminino

Segunda, 09 de Setembro de 2019

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, no intuito de devolver a prática esportiva de caráter formativo apoiando o lazer em busca do bem-estar do indivíduo, traz dentre suas atividades, o incentivo de trabalhar as expressões corporais, com isso vem desenvolvendo em seu cronograma anual diversos eventos esportivos no município de Urandi, como realizou no dia 06/09/2019 a Final da Copa dos Bairros de Futsal – Masculino e Feminino.

No primeiro jogo tivemos a modalidade Feminina, o resultado ficou: Bairro Xavier -  6 x 1 - Bairro Vermelho. A vantagem começou a ser construída ainda na primeira etapa. Em ataques seguidos, a equipe do Bairro Xavier marcou três vezes e segurou a vantagem. Na etapa final, a equipe se armou para o contragolpe, à espera do Bairro Vermelho, e a estratégia funcionou, com mais 3 gols.

Na modalidade Masculina, o resultado ficou: Bairro Alto Cruzeiro – 2 x 1 – Bairro Vermelho.

O jogo foi intenso desde o início. Com forte marcação na transição ofensiva, as duas equipes contaram com muitas chances de contra-ataque. Em um deles, aos 20 minutos de jogo, a equipe do Bairro Vermelho abriu o placar. Mesmo com a desvantagem, a equipe do Bairro Alto do Cruzeiro não se acuou, chegou bem ao ataque e só não empatou ainda no primeiro tempo por conta de ótimas defesas do goleiro adversário.

No segundo tempo, aos 18 minutos, o goleiro não conseguiu impedir o gol de empate. Com a igualdade no placar, os jogadores do Alto do Cruzeiro ganharam confiança e partiram para o ataque. Nos minutos finais do segundo tempo, o Bairro Vermelho aproveitou contra-ataque e assinalou o tento que deu números finais a partida e o titulo da competição.

A Final foi realizada na quadra Poliesportiva Municipal, na Avenida Prade Rocha, com a participação do público local prestigiando o evento, contando a calorosa torcida para os times em disputa.