Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3456-2127

  • E-mail

    prefeitura@urandi.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 13:00 horas.

    Praça Sebastião Alves Santana, 57, Urandi-BA, Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Gestão Municipal realiza entrega de tanque de resfriamento de leite para os povoados de Núcleo I e Núcleo II.
20/06/2022

A Prefeitura Municipal de Urandi, em conjunto com o Consórcio de Infraestrutura do Alto Sertão e o Governo do Estado realizou na última segunda-feira (13), a entrega de um tanque de resfriamento de Leite com capacidade de 2.000 (dois mil) litros que vai atender produtores de leite dos povoados de Núcleo I e Núcleo II.

 

Essa ação faz parte do Programa de Assistência Técnica aos produtores.

 

Segundo o Prefeito Warlei Oliveira, “o objetivo da entrega do tanque de resfriamento do leite é fortalecer a Bovinocultura de Leite, agregando valor ao leite e aumentando a renda do produtor rural do nosso município. O leite refrigerado auxilia na manutenção da melhor qualidade do leite, agregando valor ao leite cru e aumentando a renda ao produtor de leite pela sua comercialização junto às indústrias de laticínios. Os tanques serão de uso comunitário pelos produtores de leite dos povoados de Núcleo I e Núcleo II”, afirmou o gestor municipal.

 

O resfriamento adequado do leite é uma exigência da Instrução Normativa 51 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que trata de requisitos para a produção e comercialização do leite in natura.  Os tanques de expansão devem permitir a refrigeração do leite cru até temperatura igual ou inferior a 4,0°C no tempo máximo de até três horas, para captação sua captação para as indústrias de laticínios.



Autor: