Acessibilidade logo

Acessibilidade

bat-papo

Fale com a Prefeitura

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3456-2127

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 13:00 horas.

    Praça Sebastião Alves Santana, 57, Urandi-BA, Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Governo de Urandi realiza ação para conscientizar e prevenir o suicídio no município.
30/09/2022

Durante o mês de setembro, diversas ações aconteceram no Brasil concernente a Campanha do Setembro Amarelo. Campanha destinada a prevenção ao suicídio, que a cada ano vem diminuindo graças as forças políticas empreendidas. Em Urandi, considerando a importância da informação (psicoeducação) para a prevenção ao suicídio e a necessidade de uma intervenção precoce, o projeto “Bem Viver” foi pensado como uma medida de política pública voltada para o cuidado. 

 

O projeto é composto por estratégias que buscam a prevenção ao suicídio para os diversos públicos, desde os adolescentes até os idosos. Visando a necessidade da diminuição da fila por espera para atendimento com o psicólogo foi implantado o Plantão Psicológico que funciona dois dias por semana, a fim de acolher a demanda da urgência em saúde. 

 

Seguindo esta linha de cuidado, o serviço disponibilizará grupos terapêuticos com diversas temáticas com os objetivos de fortalecimentos e vínculos, novas aprendizagens, autoconhecimento e a convivência em pares, e ainda incluindo as práticas integrativas complementares, essas práticas foram institucionalizadas por meio da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS (PNPIC) como forma integral do cuidado.

 

Prefeitura Municipal de Urandi, governando para todos.

Gestão:2021-2024



Autor: