Governo de Urandi trará carreta que fará exames de Mamografia do dia 11 ao 19 de julho.
21/06/2022

Cuidar da saúde das mulheres urandiense é sempre compromisso da gestão governando para todos, por isso, o governo local tem se dedicado em buscar condições que possam melhorar a cada dia mais a saúde dessas mulheres que tento têm contribuído com o desenvolvimento municipal. Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Urandi e o Governo do Estado, traz para Urandi, a carreta para exames de Mamografia pelo Programa de Rastreamento do Câncer de Mama.

O atendimento acontecerá do dia 11 ao 19 de julho, para mulheres de 50 a 69 anos de idade, e para mulheres de 40 a 49 anos com histórico familiar de câncer de mama. Para agendar o exame de mamografia procure a unidade de saúde mais próxima ou seu Agente Comunitário de Saúde. A mamografia é um exame da mama feito em um aparelho chamado mamógrafo, com o objetivo de identificar alterações no tecido mamário. Esse exame é capaz de identificar um tumor não palpável (normalmente menor do que um centímetro), assim como assimetrias e microcalcificações.

Os investimentos na saúde não param em toda a esfera municipal, até o presente momento, o governo municipal tem trazido para Urandi, através de suas parecerias com deputados e o governo do estado, recursos importantes que tem transformado a conjuntura da saúde pública.

Prefeitura Municipal de Urandi, governando para todos.

Gestão:2021-2022