Governo Municipal realiza prova ciclística e diversas gerações participam.
13/09/2022

A Prefeitura Municipal de Urandi, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, em parceria com a equipe K7, em um desafio pioneiro realizou no último domingo (12), uma prova ciclística na modalidade Mountain Bike, Papa-Léguas MZV Racing 2022.

Apesar dos desafios que envolvem a realização de uma prova de ciclismo, seja a nível municipal, regional, estadual ou nacional, a administração municipal encarou a competição a nível municipal, numa parceria inédita com o grupo K7.

O evento teve a participação de mais de 160 inscritos. Competidores de outras cidades do Sul da Bahia e Norte de Minas Gerais também participaram da prova ciclística.

No início da programação a comissão organizadora recepcionou os participantes com um café da manhã. Em seguida foi dada a largada contando com mais de 20 categorias divididas por idade, incluindo Portadores de Necessidades Especiais (PNE), corrida kids com crianças e uma equipe de organização que contou com 60 pessoas aproximadamente.

A prova foi dividida em dois percursos, Pró e Sport. Na categoria pró os atletas percorreram 60 km e altimetria de 1.400 mts, na Sport 32 km e altimetria de 840 mts.

A prova se desenhou por comunidades como Barreiro dos Campos, Salinas, Cajueiro, Cabeceiras, Riacho do Mel, Barreiro e Queimadas, sendo acessada por estradas, trilhas, ruas sinalizadas ao longo de toda sua extensão com placas e cal, que conduziram os atletas desde a largada até a sua chegada. Também foi montada uma estrutura de pontos de apoio ao longo de todo percurso para hidratação dos participantes.

A cerimônia de premiação com pódio e troféu para as melhores posições foi realizada na Praça da Matriz com show acústico ao vivo de pop rock.

A prova Papa-Léguas MZV Racing 2022 distribuiu 20 mil reais em premiação, entre medalhas, troféus e quantias em dinheiro.

“A Prova Ciclística Papa-Léguas MZV Racing 2022 é uma grande novidade para o município, que ofereceu aos ciclistas uma competição em alto nível. A cidade tem um grande potencial e oferecemos a estrutura necessária para realizar eventos que reúnem atletas de todo a região, e nossa proposta é busca valorizar os ciclistas da cidade. Também busca estimular a prática da modalidade, que é considerada a mais democrática do mundo ” frisou o gestor municipal, Warlei Oliveira.

Confira no Link abaixo a classificação: