Governo Municipal realiza reuniões setoriais com agricultores do Projeto Estreito.
19/09/2022

Nos dias 13,14 e 15, a Prefeitura Municipal de Urandi por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), realizou uma série de reuniões setoriais com agricultores familiares e pequenos produtores rurais do projeto do Estreito I, II, III e IV.

As reuniões tiveram o intuito de orientar o cadastramento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), e contribuir com o fortalecimento da agricultura familiar e sua inserção nos mercados, incentivar a produção, a comercialização e valorizar o agricultor familiar, proporcionando o aumento da sua renda.

O evento mostrou a força da agricultura no município. Com a presença de vários agricultores e produtores rurais.

O governo municipal implantou a Unidade Municipal de Cadastro, um novo serviço voltado para os donos de áreas rurais no município. Assim, o proprietário já não precisa mais se deslocar até Guanambi para cadastrar a propriedade junto ao INCRA, podendo fazer o serviço na Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, localizada na Praça Ananias de Matos, Centro, ao lado do PSF Dr. Dantas.