IV SEMINÁRIO DO PACTO/PNAIC

Terça, 12 de Dezembro de 2017

A Prefeitura Municipal de Urandi, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, vem firmando adesão ao PACTO/PNAIC-Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, desde o ano de 2013. Os resultados positivos podem ser confirmados nos índices do IDEB/2015 do município de Urandi.

O programa conta com formações oferecidas pelo Estado aos coordenadores e estes repassam para os professores do Ciclo de Alfabetização cumprindo uma carga horária já estipulada pelo programa.Este ano foram realizadas 48 horas de formação com os professores.

A culminância do Programa PACTO 2017, ocorreu com o  IV Seminário PACTO/PNAIC onde foram apresentadas atividades pedagógicas realizadas em sala de aula no decorrer do ano letivo. Toda a logística (transporte, alimentação, materiais didático-pedagógico) e acompanhamento são oferecidos aos professores e coordenadores do programa, garantindo a efetivação do mesmo no município.

No Seminário foram apresentados trabalhos desenvolvidos com leitura e matemática. Os trabalhos propostos propiciam e favorecem alfabetização das crianças até os oito anos de idade, que é o objetivo do programa. Ressalta-se que o mesmo foi aplicado em todas as Escolas da Rede Municipal de Ensino que trabalham com o Ciclo de Alfabetização, contemplando e beneficiando setecentos e um alunos.