Já se encontra em funcionamento Unidade Municipal de Cadastramento para proprietários rurais.
05/08/2022

A Prefeitura de Urandi implantou em parceria com o INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) a Unidade Municipal de Cadastro, um novo serviço voltado para os donos de áreas rurais no município.

Assim, o proprietário já não precisa mais se deslocar até Guanambi para cadastrar a propriedade junto ao INCRA, podendo fazer o serviço na Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, localizada na Praça Ananias de Matos, Centro, ao lado do PSF Dr. Dantas.

O Prefeito Warlei Oliveira, destaca a importância de facilitar e criar oportunidades para que o setor continue gerando trabalho e renda. “A agricultura é uma das atividades históricas de Urandi e, muitos urandienses permanecem e vivem do meio rural. Ao criar um departamento exclusivo para os agricultores residentes no município, a administração visa incentivar políticas e ações específicas para preservar a atividade do homem do campo”, salienta Warlei.

Serviços oferecidos:

Cadastros de Imóveis Rurais;

Atualização cadastral;

Emissão de CCIR;

Para realizar Cadastro no Incra (obrigatório para proprietários e produtores rurais), é necessário apresentar:

Documento de Compra e Venda do imóvel rural;

Certidão de Inteiro Teor (Certidão do imóvel emitido pelo fórum/cartório);

CPF;

RG;

Obs: Além dos documentos originais, deverão ser apresentadas no ato, cópias autenticadas de cada documento. Em caso de terceiros realizarem o cadastramento, estes deverão comparecer obrigatoriamente com uma PROCURAÇÃO em nome do PROPRIETÁRIO.

Prefeitura municipal de Urandi governando para todos.