JORNADA PEDAGÓGICA 2018 “ EDUCAR COM RESULTADOS: COMPROMISSO COM A SOCIEDADE”

Segunda, 05 de Fevereiro de 2018

A Secretaria Municipal de Educação realizou no dia primeiro de fevereiro do corrente ano o Planejamento Pedagógico de 2018 com a presença de todos os professores e gestores da rede municipal de ensino. Com o tema “Educar com resultados: compromisso com a sociedade”, o evento iniciou-se às 08h da manhã com entrega de materiais pedagógicos aos participantes que foram recepcionados pelos servidores da secretaria, bem como pela secretária de educação, Gildilene Pedro Rodrigues Botelho.

Abordando o tema central do planejamento, a palestrante Valma Régia Gomes, trouxe como excelência relatos de experiências dos estudos comportamentais que a mesma faz há tempos, como contribuições valiosas para todos que, sem dúvida findaram com novas concepções sobre a vida.

O coffee break foi encantador! Uma mesa linda e farta de alimentos locais feitos com muito carinho para todos. Hummm!

Retomando as falas, o senhor Geraldo Dias Santana, secretário de finanças fez um relatório de receitas e despesas do ano de 2017, conforme foi solicitado na Conferência Municipal de Educação em dezembro de 2017, esclarecendo dúvidas momentâneas dos servidores presentes.

Os trabalhos seguem com oficinas para cada ciclo de ensino, que, através da empresa de Formação Pedagógica WD trouxe para o município, formadoras capacitadas para o trabalho.

EDUCAÇÃO INFANTIL: O BRINCAR NO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO INFANTIL – DEUZANE CRISTINA SOARES LOBO

CICLO DE ALFABETIZAÇÃO (1º AO 3º ANO) – O LÚDICO NA FORMAÇÃO DO LEITOR: PRÁTICAS SIGNIFICATIVAS – ELIANA MAGALHÃES FERNANDES

CICLO COMPLEMENTAR (4º E 5º ANO) – A INTERDISCIPLINARIDADE NO AMBIENTE ESCOLAR COM FOCO EM SEQUÊNCIA DIDÁTICA – DULINA DALVA PEREIRA DE OLIVEIRA

ENSINO FUNDAMENTAL II (6º AO 9º ANO) – RESSIGNIFICANDO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM – NELMA FIALHO DOS SANTOS FROTA

E no meio das oficinas, aquela pausa para o almoço, e que almoço! Uma bela feijoada e de sobremesa um delicioso doce de leite caseiro.

As oficinas seguiram até às 17h com muito estudo teórico, atividades práticas e troca de materiais que certamente serão acrescidas nas metodologias dos nossos docentes em sala de aula.

A despedida foi feita com uma saborosa salada de frutas e um mimo para adoçar a todos e dar forças para o ano letivo que se inicia.

Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer