Município de Urandi recebe arqueóloga.
24/11/2022

Município de Urandi recebe arqueóloga para discussões sobre a criação do Complexo Eólico no município.

Em busca do desenvolvimento sustentável. As ações empreendidas nos últimos os tempos, nos mostra essa ideologia adotada pelo poder público municipal. Esse argumento se sustenta no fato de que na última terça-feira (22), a Prefeitura de Urandi, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMEIA), representada pelo Engenheiro Ambiental Lucas Tharcio, recebeu a Arqueóloga Jussara Lacerda, representante da Zanettini Arqueologia, para tratarem de assuntos pertinentes ao um possível Complexo eólico que será instalado no perímetro municipal.

A Zanettini Arqueologia, é uma empresa à serviço da EDF Renewables. No encontro, foram discutidas e repassadas algumas informações referentes aos estudos feitos no município na área do Complexo Eólico Serra das Almas I. Vale ressaltar que os estudos arqueológicos têm como objetivo conhecer, documentar e, sobretudo dialogar a respeito de bens e referências culturais julgadas importantes pela comunidade. Nesse sentido, os estudos ambientais além de propiciar conhecimento a respeito de uma região, deve avaliar se as obras planejadas irão de fato provocar impactos nocivos, devendo ser propostos e implantados programas e ações que possam evitá-los ou minimizá-los.

Como sempre fez, a Secretaria de Maio Ambiente estará estudando todas as formas possíveis para que, uma vez que seja instalado no município, o complexo de energia renovável venha trazer desenvolvimento sem degradar o meio ambiente e trazer danos às famílias urandienses. Afinal, desde que assumiu a gestão, que as secretarias que fazem parte do atual governo, vem fazendo um trabalho cada vez mais transparente.

A EDF Renewables é uma subsidiária integral da concessionária francesa EDF Group, especializada na produção de energia renovável. Como operador integrado, o Grupo desenvolve e financia a construção de instalações de energia renovável e gere as operações e a manutenção por conta própria e de terceiros.

Prefeitura Municipal de Urandi, governando para todos. Gestão:2021-2024