NUCA DE URANDI REALIZA DESAFIO 8 DO SELO UNICEF

Quinta, 21 de Novembro de 2019

Sec. Municipal de Assistência Social

NÚCLEO DE CIDADANIA E ADOLESCÊNCIA DE URANDI, realiza o desafio 8 promovido pelo Selo Unicef, que trata de campanhas de enfretamento ao rascismo na infânica e adolescência.

Foram realizadas duas atividades: no dia 20/11/2019 os adolscentes do NUCA e o mobilizador estiveram no Colégio Estadual de Urandi para participar do dia da Consciência negra na escola, e apresentaram as 10 maneiras de combate ao rascismo, além de recitar um poema de autoria da adolescente Lavínia, recitada por ela mesma.

No dia 21/11 o Nuca  de Urandi de forma intersetorial com o NUCA de Pindaí, realizaram atividades ao combate do rascismo e um trabalho mobilizador na comunidade remanescente de quilombos denominada BOI, Município de Pindaí.

O UNICEF desenvolveu e lançou em 2010, com diversos parceiros, a campanha “Por uma Infância sem Racismo”, que teve por objetivo fazer um alerta à sociedade sobre a necessidade de uma mobilização social que assegure o respeito e a igualdade étnico-racial desde a infância. A campanha é permanente, e o Embaixador do UNICEF no Brasil, Lázaro Ramos, é o protagonista. As mensagens e as peças de comunicação da campanha, assim como dicas para contribuir para uma infância sem racismo podem ser acessadas nos materiais de referência deste Desafio.

GUH MORAIS