Planejamento Pedagógico 2019

Terça, 12 de Fevereiro de 2019

Nos dias 7 e 8 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realizou o Planejamento Pedagógico de 2019, evento que ocorre todos os anos antes do período letivo para formação de professores. Esse ano o encontro apresentou como Tema: EDUCAÇÃO INTEGRAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, DIREITO DE TODOS, COMPROMISSO NOSSO!

No dia 7, o evento iniciou às 19h com abertura e saudações pela  secretária Srª Gildilene Pedro Rodrigues Botelho, uma fala do representante do Prefeito, Sr. Geraldo Dias de Santana e do Presidente do Conselho Municipal de Educação, José Nilson Soares de Sá, ambos reforçaram a importância do encontro para a educação. Após a  abertura a noite foi abrilhantada pela palestra  do coach Joval Lacerda, Formado em administração de empresas com MBA pela FGV/RJ, palestrante Premium formado pelo Instituto Passadori em parceria com a Expo eventos, Treinador Comportamental formado pela IFT/SP prof. Massaru Ogata, Já falou para mais de 150 mil pessoas em mais de 15 estados do Brasil nas áreas de vendas, liderança e oratória. Ele trouxe um formato de palestra dinâmica e com muita emoção, onde a intitulou como: “Professores fora de série”, trazendo aspectos da prática pedagógica e das competências gerais da BNCC.

O dia 8 foi marcado pelas oficinas, essas com foco na educação integral do indivíduo e educação inclusiva, um momento de formação intensa que agregou compartilhamento de conhecimentos e um novo olhar ao fazer docente.

A secretária Srª Gildilene relatou que momentos como esse são de extrema importância para a educação, e que Urandi tem avançado nos últimos anos com resultados positivos no Ensino Fundamental Anos Iniciais, por isso é válido todo investimento em formação e acolhimento dos profissionais da educação, pois sem eles a educação não se faz. “ Sinto que estamos no caminho certo, ainda há muitas conquistas a se alcançar, mas pensar em cada detalhe para realização desse evento é um compromisso que minha equipe e eu temos. Nossos professores merecem reconhecimento.”

Município de Urandi