Prefeitura assina convênio para fortalecer a saúde do Município
11/03/2021

Desde que assumiu o município no início de 2021, a gestão tem se preocupado dentre outras coisas com saúde da população, e para que o município tenha uma saúde de qualidade, se faz necessário convênio com instituições públicas ou privadas para condicionar esse melhoramento. Vivendo um período sombrio na saúde em detrimento do Novo Coronavirus (COVID-19), e sendo preciso adotar algumas medidas de prevenção, a gestão assinou na última quarta-feira (10) um convênio que permitirá que o município faça uso de equipamentos oferecidos pelo governo estadual, por meio da assinatura do Termo de Cessão de Uso de Equipamentos.

O convênio foi celebrado pelo Governo da Bahia, através da Secretaria de Saúde, e a gestão municipal, por meio de uma emenda da Deputada Estadual Ivana Bastos, que, ao longo da parceria com a referida gestão, tem trago muitos recursos e benfeitorias para o município de Urandi, aliás, parcerias com parlamentares, Senador e o governo do estado, tem assegurado atendimento de demandas importantes no município, e condicionado a administração a ofertar um atendimento de qualidade aos munícipes do que diz respeito a saúde pública.

Com assinatura do Termo de Cessão de Uso de equipamentos, a saúde do município passará a oferecer um atendimento mais personalizado, e colocará à disposição da comunidade, vários equipamentos de suma importância para os cuidados com a saúde como:  Balança Antropométrica, Armário Arquivo, Autoclave, Berço Aquecido, Dermatoscópio. Esses equipamentos são de grandes relevâncias nos cuidados da saúde humana, e condicionará os profissionais de saúde a ofertarem um atendimento cada vez melhor no hospital do município, PSFs e demais unidades de saúde.

Prefeitura Municipal de Urandi, governando para todos!