Sec. Municipal de Agricultura e Desenvolviimento
Prefeitura de Urandi está realizando as inscrições para o Programa Garantia-Safra.
29/09/2022

O intuito é ajudar e melhora a vida do homem do campo, por isso o governo de Urandi vem sempre oferecendo um suporte penalizado, e com isso uma grande valorização dos produtores rurais urandienses. Através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, está oferecendo um serviço importante que a inscrição para garantir aos produtores o direto aos recursos do Programa Garantia-Safra.

As inscrições já podem ser realizadas e irão até o dia 20 do mês de setembro. Para garantir o benefício é de suma importância que as inscrições sejam feitas. O governo por meio de suas redes sociais tem buscado informar data e importância inscrição, afim de que todos possam realiza-la. O Garantia-Safra tem como objetivo garantir a segurança alimentar de agricultores familiares que residam em regiões sistematicamente sujeitas à perda de safra, por razão de estiagem ou enchente.

Todos os Agricultores Familiares, que possuam Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) Ativa, possuam renda familiar mensal de, no máximo, 1,5 (um e meio) salário mínimo e plante entre 0,6 a 5,0 hectares de feijão, milho, arroz, algodão ou mandioca, tem o direito do recebimento do benficio. Para se beneficiar do recurso é necessario se enquadrar nos segunites requisitos: Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) ativa; Renda familiar mensal de, no máximo, 1,5 (um e meio) salário mínimo nos 12 meses que antecederam a inscrição, excluídos os benefícios previdenciários rurais.

Faça já sua inscrição e não deixe de receber um direito que é seu.

Prefeitura Municipal de Urandi, governando para todos. Gestão:2021-2024