Prefeitura de Urandi realiza Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária e movimenta o município
31/07/2022

A Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária foi mais um grande sucesso de feirantes e de compradores, comprovando que agrada à população urandiense a ideia de adquirir produtos dos produtores locais.
Realizada nos dias 28 e (29 /07),na Praça do Mercado, à feira teve como objetivo fomentar a economia local com a comercialização dos produtos advindos da agricultura familiar, bem como proporcionar um momento de interação social, cultural, e valorização das potencialidades locais, incentivando, valorizando e apoiando a geração de renda e a expansão dos negócios nas pequenas propriedades rurais do município.

O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Urandi em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e CESOL Sertão Produtivo.

Na programação da Feira, houve apresentações de grupo de capoeira, shows musicais e diversas atividades com expositores nos stands.

De acordo com a feirante Maria Jesus, a Prefeitura de Urandi através da equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, está mantendo uma grande parceria com os produtores. "É uma grande ajuda para nós, e esperamos que melhore cada vez mais, pois é uma renda extra para os agricultores", disse.

José Silva, cliente que adquiriu produto na Feira, externou a sua felicidade em está comprando produtos diretamente do produtor rural sem atravessador, por um preço bastante acessível e produtos de altíssima qualidade. “Precisamos muito de eventos como este, parabéns ao prefeito Warlei e a todos produtores que estão comercializando seus produtos nesta primeira de muitas outras feiras que esperamos acontecer aqui na nossa cidade”, destacou José Silva.

A Secretaria de Agricultura almeja intensificar ainda mais as edições da feira, expandindo-a, dando assim mais visibilidade aos agricultores urandienses, que têm seu trabalho cada vez mais apoiado pela gestão de Warlei Oliveira.

O secretário de Agricultura, Neto de Edi, disse que a solidariedade e o companheirismo dos produtores chamaram sua atenção, e se comprometeu a fazer esforços para melhorar ainda mais. "Estamos acompanhando e a nossa intenção é aumentar o número de feirantes na próxima edição, trazendo atrações, como show de forró e outras, no sentido de atrair mais clientes", afirma.

Segundo o prefeito Warlei Oliveira, o objetivo da feira foi homenagear o homem do campo e dar destaque à produção da agricultura familiar, propiciando condições para a população consumir produtos livres de agrotóxicos, direto da roça para a mesa do consumidor e ainda mostrar o resultado do trabalho da extensão rural.

“Estamos trabalhando em prol da melhoria da vida de homens e mulheres que sobrevivem do campo, é uma oportunidade de incentivarmos a melhoria da renda e o incremento da economia local, fortalecendo a atividade e incentivando os agricultores a investir no seu negócio”, destacou o prefeito.

#Governando_para_todos.