Primeira Reunião com a Coordenação Pedagógica do Município

Segunda, 26 de Fevereiro de 2018

Na última quarta-feira, vinte e um de fevereiro, realizou-se na Secretaria Municipal de Educação, a primeira reunião de Coordenação Pedagógica. Estiveram presentes todas as coordenadoras pedagógicas escolares, a coordenadora geral da rede, a psicopedagoga, a coordenadora local do PACTO as orientadoras de estudo, juntamente com a Secretária Municipal de Educação, no intuito de discutir sobre o tema central do Projeto Pedagógico a ser desenvolvido nas escolas da rede, assim como fazer os primeiros encaminhamentos para a primeira reunião coletiva do coordenador com os professores em AC coletivo.

Foi sugerido para que se faça em primeiro momento o estudo dos resultados da segunda etapa das Avaliações Diagnósticas realizadas ao final do ano letivo anterior e, juntamente com professores, sejam elaboradas atividades de intervenção com o objetivo de sanar tais dificuldades observadas na competência e habilidade que precisa ser desenvolvida pelo aluno do ano em curso.

Conforme nos encontramos no ano do centenário do nosso município, foi decidido unanimidade para que as escolas da rede municipal trabalhe como projeto norteador anual o tema: "Rumo ao Centenário de Urandi", delimitando-se para o primeiro trimestre o subtema: "Território Sertão Produtivo: vegetação e clima".
Certamente esta é a primeira de muitas reuniões a serem feitas, visto que para que haja uma educação de qualidade, conforme padrões de qualidade nacional, é necessário, engajamento e discussões nas questões pedagógicas entre todos os profissionais da rede.