Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3456-2127

  • E-mail

    prefeitura@urandi.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 13:00 horas.

    Praça Sebastião Alves Santana, 57, Urandi-BA, Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Sec. Municipal de Saúde
Profissionais da saúde de Urandi recebem capacitação para atuarem no combate ao tabagismo.
29/09/2022

Quando preparamos as equipes, possivelmente ofertaremos uma saúde cada vez melhor para população, e como o tabagismo é uma doença que apresenta uma certa dificuldade para o seu combate, se faz necessário que os profissionais estejam bem preparados para enfrentarem esse desafio. Pensando nisso, o Prefeitura de Urandi, por meio de sua Secretaria de Saúde, ofereceu um curso/treinamento de capacitação para agentes que atuam no combate e conscientização a doença no município.

 

 A capacitação aconteceu no dia 29 de setembro pela coordenadora da Atenção Básica, a Enfermeira Annanda Apple, onde as equipes da Atenção Básica com intuito se prepararem para atuação nos cuidados para com a população. O programa oferece três meses de atendimento, tratamento e um ano de acompanhamento. As sessões são coordenadas por profissionais de saúde. Serão analisados a motivação do paciente em deixar de fumar, o nível de dependência física à nicotina, a existência de comorbidades psiquiátricas, e a necessidade do uso de medicamentos.

 

O governo municipal tem atuado através de suas secretarias na busca de oferecer diversos serviços para a população, e busca preparar suas equipes atuantes para que os munícipes possam receber uma atenção cada vez mais personalizada. Uma gestão pautada no trabalho, compromisso e transparência com os gastos e os recursos públicos, e segue trabalhando firme na melhoria de vida da população.

 

Prefeitura Municipal de Urandi, governando para todos. Gestão:2021-2024



Autor: