Projeto Pedagógico Produção de Vídeos Estudantis (PVE)

Quinta, 05 de Setembro de 2019

O ensino fundamental II realizou o segundo projeto Pedagógico referente á II unidade do ano letivo nas Escolas Municipais de Urandi. O projeto pedagógico Produção de Vídeos Estudantis (PVE), de natureza educativa, artística e cultural incentiva às aprendizagens múltiplas e os processos criativos, por meio da experiência artística/fílmica realizada com a utilização dos recursos tecnológicos, tais como: aparelhos celulares, câmeras fotográficas ou filmadoras. Tendo como objetivo compreender a história e a importância do cinema brasileiro/baiano (passado/presente) no contexto de desenvolvimento cultural da sociedade moderna e contemporânea.

O referido projeto foi realizado nas Escolas Municipais Rui Barbosa e a Deputado Henrique Brito acompanhado pela Coordenadora pedagógica Maria Tereza Leão. A secretaria de Educação, Cultura, Esporte e lazer representado pela secretária Gildilene Pedro Rodrigues Botelho não mediu esforços para que esse projeto fosse realizado com grande sucesso.  O resultado encantou todos os envolvidos e também a comunidade escolar que se surpreendeu com a temática dos filmes que forem produzidos pelos próprios alunos, tendo sido premiado os dois primeiros colocado em cada unidade escolar.