REUNIÃO CONJUNTA PARA PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DA AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PME E CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Sexta, 17 de Novembro de 2017

A Secretaria Municipal de Educação realizou no último dia 14 de novembro reunião conjunta com os membros do Fórum Municipal de Educação,   Conselho Municipal de Educação e equipe técnica do PME. Foi um momento destinado à discussões e decisões quanto à Audiência Pública de apresentação do relaório de avaliação do PME (Plano Municipal de Educação), referente ao monitoramento de 2015 à 2017. A audiência será dia 08 de dezembro e certamente contará com a participação de toda comunidade escolar.

Ficou acordado também que a II Conferência Municipal de Educação será realizada dia 09 de dezembro com o tema "A Consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social,pública, gratuita e laica";  serão oito eixos para apresentação de tal proposta.  As inscrições começam na próxima semana,  a expectativa da secretaria de educação é que seja um momento produtivo, com foco nas propostas  e democrático, que culmine em mais avanços para a educação na rede municipal de ensino.