W3C

Em conformidade com:

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA JORNADA PEDAGÓGICA 2020
06/02/2020

Nos dias 03 e 04 de fevereiro, A Secretaria Municipal de Educação Cultura Esporte e Lazer, realizou a Jornada Pedagógica 2020, um evento que ocorre todos os anos, reunindo docentes, diretores e coordenadores das escolas da rede municipal de ensino para formação e alinhamento de informações sobre  o ano letivo, que inicia no dia 05 de fevereiro.

A secretária Municipal de Educação Gildilene Pedro Rodrigues Botelho abriu o evento agradencendo a participação e presença de todos e trouxe em sua fala a alegria de ter concluído e normatizado a construção do Currículo de Urandi, com a participação dos professores envolvidos na escrita e apoio do Conselho Municpal de Educação, além do mais, comemorou o fato de estar realizando o a Jornada no espaço da Quadra Poliesportiva do Colégio Municipal Luís Eduardo Magalhães, obra com finalização para ser entregue ao Colégio no primeiro semestre de 2020.

A Jornada Pedagógica de 2020 abordou o Tema: Educação Humanizada; Saúde Mental na Escola, no primeiro dia contou com uma palestra ministrada  pela psicóloga Kellen Farias Fonseca Beda, que com muito cuidado tratou do tema delicado e muito importante para a realidade da educação nos dias atuais.

O segundo dia de Jornada, foi iniciado com a acolhida pela Secretária da SECEL Profa. Gildilene Pedro Rodrigues Botelho, em seguida anunciou a apresentação dos adolescentes do NUCA de Urandi sobre a Campanha do UNICEF das 10 maneiras de contribuir contra o racismo infantil, os quais inicialmente realizaram um momento de planfetagem junto aos professoresem seguida, foi marcado pela Palestra ministrada pelo professor Fernando Souza e Silva Filho abordando as Leis 10.639/2003 e 11.645/2008 e o Tema Relações etnico raciais e história e cultura afro brasileira, africana ou indígena, e as contribuições da escola no combate ao racismo.

Ato contínuo, os professores foram informados sobre as receitas e despesas de 2019 com o recurso do FUNDEB, através das orientações do Secretário de Finanças Sr. Geraldo Dias de Santana e do Secretário de Administração Sidelsino Marinho, logo após, o decorrer do dia foi contemplado com oficinas pedagógicas, que também abordavam o tema da Jornada e abrangeu todas as modalidades de educação do município.

Município de Urandi-BA

Autor: SECEL