W3C

Em conformidade com:

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA FORMAÇÃO DE PROFESSORES SOBRE "RELAÇÕES ÉTNICOS RACIAIS"

Segunda, 23 de Dezembro de 2019

Educação

Foi realizado neste sábado dia 14 de Dezembro de 2019 uma formação com o tema: Étnico Racial.  “Relações Étnico-Racial e História e Cultura Afro-Brasileira, Africana ou Indígena.” Com a palestrante Aline Oliveira Ramos Pedagoga, pós-graduada em Antropologia com Ênfase em Culturas Afro-brasileiras com Mestrado em Educação, pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

O público alvo desta formação foi todo o corpo docente do município, pelo qual se fez presente os professores da rede Municipal.

É a formação que permite aos professores, compreenderem além dessa tríade, e ver uma educação étnica racial que permita conhecer aspectos da cultura, da língua, do trabalho, da economia, das relações humanas, da religião, da literatura, da geografia, bem como de um rico arcabouço que envolve não apenas uma cultura, mas um povo.

A Educação para as Relações Étnico-Raciais é um conjunto de práticas, conceitos, e referenciais implícitos e explícitos que pretende formar no âmbito das instituições de ensino público através da BNCC e do currículo do nosso Município, além de contribuir para o combate ao racismo na infância e adolescência.

Assim como atendeu também uma das ações do Plano de enfrentamento ao Racismo, cumprindo também uma ação do selo Unicef.