Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3456-2127

  • E-mail

    prefeitura@urandi.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 13:00 horas.

    Praça Sebastião Alves Santana, 57, Urandi-BA, Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria de Saúde de Urandi realiza curso para capacitação de médicos e enfermeiros do município.
06/04/2021

Com o objetivo de capacitar ainda mais sua equipe de saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Urandi realizou no último mês (março), o curso ‘Aplicação clínica da ultrassonografia no acompanhamento do pré-natal para os médicos e enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Urandi. Participaram do curso, médicos, enfermeiros e demais profissionais ligados à área da saúde no município, onde no referido curso, capacitaram ainda mais para o atendimento à comunidade.

O curso foi ministrado pelo o médico dr. Frederico Tácito, especialista em médica fetal, que tem hoje uma larga experiência na área como também, é um dos maiores especialistas quando o assunto é acompanhamento de gestantes e pré-natal no estado da Bahia. Com sua capacidade como especialista, ele condicionou a equipe médica do município, atuar com mais eficiência, o que promoverá uma melhora significativa no que diz respeito a saúde da população.

 

O curso abordou temas de suma importância no aspecto gestacional, o que garantirá mais tranquilidade para gestantes e famílias urandienses que venham precisar de atendimento voltados para a áreas do pré-natal. No curso, o médico abordou os temas de correção da idade gestacional e data provável do parto, curva de crescimento fetal, marcadores fetais da síndrome de Down e de outras trissomias, indicação dos exames morfológicos, avaliação do risco de pré-eclâmpsia e marcadores cromossômicos. Com essa capacitação, a partir de agora, o município terá profissionais muito mais qualificados, e ofertará uma saúde de melhor qualidade para população.

 

Prefeitura Municipal de Urandi, governando para todos.

 Gestão:2021-2024



Autor: