SECRETARIAS DE SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZAM ENCONTRO DO NOVEMBRO AZUL NO POVOADO DE NÚCLEO 01

Sábado, 02 de Dezembro de 2017

Sec. Municipal de Saúde

A SECRETARIA DE SAÚDE EM PARCERIA COM A SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZAM AÇÕES DO NOVEMBRO AZUL NO POVOADO DE NUCLEO 01, DIA 23/11/2017, COM OBJETIVO DE INFORMAR AOS HOMENS DA COMUNIDADE SOBRE OS CUIDADOS COM A SAÚDE E ESPECIALMENTE SOBRE A PREVENÇÃO DO CÂNCER DE PRÓSTATA. O ENCONTRO CONTOU COM A PALESTRA MAGNA DA ENFERMEIRA ROSILDA OLIVEIRA, ATUAL COORDENADORA BÁSICA DE SAÚDE, E COM A CONTRIBUÇÃO DO PROFESSOR FERNANDO FILHO SOBRE O PRECONCEITO E A DIFICULDADE DO HOMEM EM CUIDAR DA SAÚDE EM VIRTUDE DA CULTURA MACHISTA. COMPARECERAM AO ENCONTRO APROXIMADAMENTE 70 HOMENS DA COMUNIDADE DE NÚCLEO I.

A EQUIPE DO PSF DE CANTINHO E OS AGENTES COMUNITÁRIOS DA REGIÃO REALIZARAM TAMBÉM A ATUALIZAÇÃO DAS  VACINAS DOS HOMENS, BEM COMO, A DRA. EDITH REALIZOU ENCAMINHAMENTOS PARA EXAMES.

O ENCONTRO FOI REALIZADO NA ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ CAMARGO E CONTOU COM O APOIO DA COMUNIDADE ESCOLAR E COMERCIANTES LOCAIS.

FERNANDO FILHO