Semana da Pátria nas Escolas Municipais

Terça, 10 de Setembro de 2019

As Escolas da Rede Municipal realizaram cerimônias em comemoração à Semana da Pátria, organizadas pelos gestores de cada unidade de ensino.  Com execução do Hino Nacional, da Independência e do município, demonstrando civismo, cidadania e respeito aos símbolos da Pátria. Durante a semana antecedente a 7 de Setembro, os alunos participaram de atos cívicos, com o verdadeiro gesto de civilidade e honra à Bandeira Nacional.

Nas escolas o momento Cívico ficou marcado pelos alunos e professores que se uniram não apenas para entoar o hino nacional, mas também para refletir e contextualizar datas importantes comemoradas há muito tempo no nosso país, como a comemoração da Declaração de Independência do Brasil de Portugal, que ocorreu em 7 de setembro de 1822.