Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3456-2127

  • E-mail

    prefeitura@urandi.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 13:00 horas.

    Praça Sebastião Alves Santana, 57, Urandi-BA, Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Setembro Amarelo: Prefeitura realiza palestra .
22/09/2022

A prefeitura de Urandi, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última terça (20), no Posto Satélite, povoado de Salinas, uma palestra educativa sobre o setembro Amarelo, mês de combate e prevenção ao suicídio.

A ação foi realizada pela equipe do PSF Dr. Antônio Alberto. Na ocasião, foi tratado sobre os possíveis sinais que se deve estar atento no dia-a-dia tanto psicológico quanto fisiológico, e qual a forma de buscar ajuda seja para si mesmo ou para alguém próximo.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o suicídio é a única causa de mortalidade que não teve redução no número de casos nos últimos 50 anos. Porém, mesmo que o assunto ainda seja tabu, a divulgação de informações sobre o tema é uma das principais formas de combater o problema.

‘’setembro Amarelo’’ é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. A campanha Setembro Amarelo, criada em 2015 (Brasil) pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), tem o intuito de conscientizar sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar toda a população sobre o assunto.



Autor: