SUCESSO DOS PROJETOS ESTRUTURANTES NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Terça, 11 de Junho de 2019

Neste ano letivo de 2019, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer do município de Urandi-BA realizará durante as unidades escolares Projetos Estruturantes para o Ensino Fundamental Anos Finais. O primeiro projeto foi o TALEM (Tempos de Arte Literária nas Escolas Municipais), que tem como objetivo principal estimular a produção literária em diversos gêneros, bem como estimular o gosto pela leitura, interpretação e escrita. Esse projeto é uma experiência pioneira, de caráter educativo, artístico, literário e cultural, visando o modo que possibilitem o desenvolvimento das lutas através das palavras em seu sentido histórico e social. O projeto TALEM foi realizado com grande sucesso na Escola Municipal Deputado Henrique Brito e na Escola Municipal Rui Barbosa com o envolvimento e participação de toda comunidade escolar e coordenado pela Coordenadora Pedagógica Maria Tereza Souza Nascimento Leão, com incentivo e colaboração da Secretária Municipal de Educação Gildilene Pedro Rodrigues Botelho, que não mediu esforços para que tudo ocorresse de forma satisfatória e para que os objetivos fossem alcançados durante o projeto e em sua culminância. A secretária ainda ressaltou e agradeceu a participação de todos e o esforço dos professores para o sucesso do projeto. A produções de textos dos alunos, em diversos gêneros textuais, foram editadas e impressas pela secretaria municipal de educação, os quais foram lançados nas referidas escolas com grande satisfação pelos organizadores e participação de toda equipe escolar.