O município de Urandi promove, no próximo dia 22 de setembro de 2025, a 1ª Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, com o tema “Brasil Rural: Raiz da Vida, Fonte do Bem Viver”. O evento será realizado no Salão do STTR, localizado na Rua Áurea, nº 50, Bairro DC-5, das 7h às 12h.
A conferência tem como objetivo discutir e planejar ações que fortaleçam o campo, buscando alternativas para promover a sustentabilidade, a solidariedade e a melhoria da qualidade de vida da população rural.
O encontro será um espaço de diálogo e construção coletiva, reunindo representantes da sociedade civil, produtores rurais e o poder público para debater propostas e pensar o futuro do desenvolvimento rural do município.
De acordo com a organização, a participação popular será fundamental para que Urandi avance em direção a um modelo de crescimento pautado pela justiça social e sustentabilidade.

