Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3456-2127

  • E-mail

    prefeitura@urandi.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 13:00 horas.

    Praça Sebastião Alves Santana, 57, Urandi-BA, Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Urandi: Conselho de Alimentação Escolar realiza visita técnica em escolas da rede municipal
22/07/2022

O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) fez uma visita técnica às escolas da zona rural da rede municipal de ensino nessa quarta-feira (20). Os membros do órgão acompanhados dos nutricionistas da merenda escolar do município, José Carlos Freire e Lucineia Duarte, fizeram uma avaliação criteriosa do espaço onde é preparado o lanche escolar e do armazenamento dos alimentos servidos aos alunos.

 

As visitas serão estendidas também às escolas da sede. As avaliações periódicas servem para monitorar a qualidade da merenda e fiscalizar a correta aplicação do cardápio.



Os conselheiros entrevistaram alunos, professores e as merendeiras e fizeram perguntas sobre o nível de satisfação com o novo cardápio.

 

O principal objetivo do CAE é fiscalizar a aplicação dos recursos transferidos pelo PNAE e/ou por recursos municipais e zelar pela qualidade dos produtos, desde a compra até a distribuição nas escolas, tendo como pilar de atuação as boas práticas sanitárias e de higiene.

 

São atendidos pelo PNAE alunos de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos) matriculados em escolas públicas, filantrópicas e em entidades comunitárias (conveniadas com o poder público).

 

Fotos da Secretaria de Educação por Rodrigo Lopes



Autor: