URANDI REALIZA A 2ª SEMANA DO BEBÊ

Quinta, 06 de Dezembro de 2018

Sec. Municipal de Assistência Social

O MUNICÍPIO DE URANDI, através da Secretária de Assistência Social, CRAS e Programa Criança Feliz, em parceria com a Secretaria de Saúde e Educação, realizaram na última semana de novembro a 2ª Semana do Bebê, com o objetivo de orientar, acompanhar e realizar as ações intersetoriais com gestantes e crianças de 0 a 6 anos.

Foram visitadas as unidades escolares, tais como: Escola Municipal Lápis de Cor e Creche Maria de Lourdes, além do mais, as comunidades rurais de Estreito, Cantinho e Barrerinho.

Realização de palestras com gestantes nas comunidades pela equipe do Programa Saúde na Família; nas escolas, jogos, brincadeiras, além de todas mobilização no município e a distribuição do Kit Bebê às parturientes no Hospital Municipal durante a semana do bebê.

Esta ação faz parte do rol de atividades sugeridas pelo Selo Unicef.

FERNANDO FILHO