Sec. Municipal de Saúde
Urandi realiza a 5ª Conferência Municipal de Saúde .
24/11/2021

Com intuido de avaliar a situação da saúde e propor as diretrizes para a formulação da política de saúde, o município de Urandi, realizou na manhã desta quarta-feira (24), a 5ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema; “O SUS que queremos: desafios de hoje e perspectivas do amanhã.”

Participaram do evento, o prefeito Warlei Oliveira de Souza, o Secretário Municipal de Saúde, Rodrigo Rodrigues Pimentel, o Presidente da Câmara de Vereadores, Mateus Silveira Oliveira, o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Mauro Souza Moraes e a Representante da Entidade Civil Juliana Ferreira de Santana Aranha.

A conferência foi oportuna para discutir assuntos e problemas enfrentados na saúde municipal, como também, nortear os profissionais, gestação e serviços que serão ofertados para população pelo próximo período vigente. Com a nova diretriz formada, será possível planejar e fixar ações que melhorem ainda mais a saúde e vida de toda a população. Os temas abordados na conferencia foram: Atenção Primária à Saúde, Atenção Especializada, Vigilância em Saúde, Impacto da pandemia COVID-19 nas redes de atenção à saúde (atualidade e perspectivas), Controle Social e Participação Popular, Gestão do trabalho e da Educação na saúde.

Em seu discurso, o prefeito Warlei Oliveira de Souza, agradeceu a presença de todos e falou da importância da conferência para que o município possa se organizar cada vez mais nas ações ligadas a saúde. Disse ainda, que quer fazer um governo, onde o mesmo possa oferecer uma saúde de qualidade para população, tendo em vista, que esse é um problema que tem assolada os urandienses por muitos anos.

Prefeitura Municipal de Urandi, governando para todos.
Gestão 2021-2024.