Governo Municipal realiza Audiência Pública referente à prestação de contas do 3° quadrimestre de 2022
10/02/2023

Nesta Quinta (9), a Prefeitura Municipal de Urandi realizou Audiência Pública referente à Prestação de Contas, das ações realizadas pelas Secretarias do 3° quadrimestre de 2022, período de setembro a dezembro.

O objetivo prático da Audiência é cumprir obrigação legal prevista no Artigo 8 da Lei n º 101/2000 - Lei de Responsabilidade Fiscal e, principalmente  deixar a população ciente dos trabalhos realizados pela Prefeitura Municipal de Urandi, garantindo dessa forma, transparência no tocante à gestão pública municipal.

Através da realização da Audiência Pública, o município de Urandi, mantém o compromisso de trabalho contínuo e de apresentação de resultados em prol dos munícipes urandienses. Nesta Audiência foram relatados todos os gastos com dinheiro público feitos pelas secretarias da gestão passada de julho até dezembro do ano passado como é previsto em lei, isso ajuda ao munícipe a ter ciência de como foram investidos os recursos financeiros da cidade, além do mesmo poder observar toda movimentação do dinheiro público no portal da transparência, no site da Prefeitura onde é divulgado.

O Governo vem atendendo a Lei de Responsabilidade Fiscal, principalmente no que tange aos índices de Saúde, Educação, Fundeb e Pessoal.

Investimento em Saúde: 22,53%

Investimento em Educação: 26,42%

Índice de Pessoal: 52,61%

Dessa forma o município está em dias com a Lei de Responsabilidade Fiscal e apresenta suas contas com total transparência e lisura.