Prefeitura realiza mutirão de triagem para cirurgias de Catarata, pterígios, calázio e capsulutomias yag laser
28/02/2023

A Prefeitura de Urandi, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta segunda (27), no PS Antônio Alberto, o mutirão de triagem para as cirurgias de Catarata, pterígios, calázio e capsulutomias yag lase.

A ação beneficiou de 110 usuários de nosso município que serão submetidos a cirurgia no próximo dia 07 de março. Vale lembrar que o tratamento é seguro e eficaz, e o mais importante é que essas doenças sejam diagnosticadas e acompanhadas precocemente.

O Governo municipal mais uma vez avança na qualidade e agilidade dos atendimentos de saúde. Queremos zerar a fila de espera para catarata, pterígio e outros procedimentos em nosso município e esse mutirão tem justamente essa proposta, que é alcançar os pacientes com qualidade e agilidade.

Novas ações como essa estão sendo estão sendo programadas com o intuito de diminuir o tempo de espera por exames e cirurgias.