SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

GOVERNANDO PARA AS PESSOAS

A secretaria de saúde do município de um Urandi, é um órgão instituído para agir de forma a descentralizar os serviços administrativos e operacionais da estrutura de saúde pública dentro do perímetro municipal. Seguindo os preceitos democratizantes da Constituição Federal de 1988, seu principal propósito é o atendimento às necessidades e demandas específicas de cada cidadão e cidadã urandiense, fortalecendo a descentralização do SUS em termos políticos, administrativos e financeiros, desenvolvendo ações para a promoção da saúde. É de sua responsabilidade da secretaria, planejar, desenvolver, orientar, coordenar e executar as políticas de saúde do município, compreendendo tanto o cuidado ambulatorial quanto o hospitalar, é de sua responsabilidade também, planejar, desenvolver e executar as ações de vigilância sanitária e epidemiológica. Além disso, a referida secretaria está sempre alinhada com o poder executivo municipal, afim de assessorá-lo no que diz respeito a saúde e as demandas pertinentes no seu perímetro de ação. A mesma tem prestado um serviço relevante a sociedade, tendo em vista de que, os cuidados com cada munícipe, é também de sua responsabilidade, de tal modo que, sempre, tem desenvolvida todas as ações possíveis para que a população possa desfrutar de uma saúde pública de qualidade.

Assim sendo, se alguém precisar de qualquer serviço relacionado a saúde, pode procurar a secretaria pessoalmente na prefeitura municipal, ou através dos nossos meios de contato, e-mail ou telefone.

Cargo: SECRETÁRIO DE SAÚDE

Quem ocupa:  Rodrigo Rodrigues Carvalho Pimentel

Telefone: (77) 3456-2127;

Horário de atendimento: 08h00min às 17h00min

Endereço (sala) Rua Sebastião Alves Santana, nº 57, Centro, Urandi – Bahia.

Email: secretariadesaude.urandi.ba@gmail.com