Abertura dos festejos juninos movimenta Urandi nesta sexta.
20/06/2022

Após dois anos sem o colorido, a alegria e a riqueza cultural das festas juninas, em virtude das restrições impostas pela pandemia, o São João de Urandi foi retomado e movimenta a cidade.

A noite desta sexta-feira (17) marcou a abertura dos festejos juninos com muito forró em todas as suas variedades e estilos.

Jovens, adultos ou idosos, cada um formava seu par e foliavam na Praça do Mercado para todos que queriam comemorar o São João.

A primeira noite foi marcada por apresentações de quadrilhas juninas e shows de André Augusto, Rodney & Rodrigo, Gean Santos, Guerreiro do Forró e Silvano Teclas, Catuaba com Amendoim e Joyce Magalhães.

“Dentre os vários objetivos, estão preservar e manter viva para as novas gerações as tradições das festas juninas, promover entretenimento e lazer para a população, bem como, movimentar a economia da cidade. Serão dois dias de evento, e nesses dias, Urandi vai receber milhares de pessoas de outros municípios”, afirmou o prefeito Warlei Oliveira.

O evento é promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura Esporte e Lazer.